PayPal: Tudo o que você precisa saber - Importar de casa

PayPal: Tudo o que você precisa saber

By on 7 de Março de 2016

Aqui está você, navegando na Internet, quando de repente ou de forma planejada decide fazer alguma compra de algum produto, seja em sites nacionais ou internacionais e então se depara com o serviço do PayPal na hora do pagamento. Não sabe o que é isso nem como funciona?

Calma, não se preocupe, pois você está no lugar certo! Segue na leitura do artigo a seguir para ler sobre tudo o que você saber sobre o PayPal e como usar da forma correta.

Paypal é seguro e confiável

Afinal, o que é o PayPal?

O famoso e popular PayPal é o mais utilizado serviço de intermediação de compras do mundo entre lojas e compradores.

Atualmente, conta com mais de 179 milhões de contas criadas por usuários de todo o mundo, tanto para fazer compras online quanto para transferências de dinheiro e outras finalidades monetárias.

É, sem dúvida, uma das formas mais convenientes, fáceis, seguras, de confiança e gratuitas para operações de transferência de dinheiro online.

A prova de que isso é uma verdade absoluta é o dado de 95% das compras do e-Bay, loja online mais popular do mundo, passarem pelo PayPal na hora do pagamento.

Como funciona o PayPal?

O PayPal funciona de forma muito simples. Trata-se de uma operação online de um corretor financeiro, o qual permite que pessoas enviem dinheiro para outros endereços bancários.

Não devemos deixar de dizer que nenhuma das partes envolvidas na troca monetária tem acesso aos dados da outra, como informações do cartão ou outros dados. Veja na imagem abaixo como acontece:

Como o Paypal funciona na prática

Sem dúvida alguma, o PayPal passa muita confiança com suas vantagens e garantias (falaremos mais detalhadamente delas abaixo), fazendo compradores e vendedores de todo o mundo passarem seus dados bancários de consciência tranquila.

É tudo privado, sendo esse um dos principais motivos do sucesso do serviço. E é tudo monitorado por e-mail pelo usuário, recebendo todas as transações, confirmações, cancelamentos e outras informações sobre as transferências em seu e-mail pessoal, informado na hora do cadastro.

O que é preciso para usar o PayPal?

Você precisa apenas criar uma conta de registro no site oficial do PayPal, mais nada, nenhum aplicativo à parte, ou licença, ou realizar nenhum tipo de pagamento, é tudo gratuito por nossa parte.

Você apenas precisa passar na hora do cadastro um e-mail pessoal válido, que você sempre está monitorando, e um cartão de crédito ou conta bancária válida e em uso atual.

Na hora de criar sua conta, o PayPal vai perguntar qual o tipo de conta que você deseja criar, sendo pessoa física ou comerciante as opções.

Em seguida, de acordo com sua escolha, o preenchimento do formulário é simples, basta seguir as instruções e preencher com os dados necessários, veja:

Crie sua conta no Paypal e faça o login para acessar sua conta

Crie sua conta no Paypal e faça o login para acessar sua conta

Verifique mais de uma vez se colocou seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois são as formas que o PayPal pode entrar em contato com você da forma mais rápida e ágil.

Criada sua conta, você poderá utilizá-la para realizar os pagamentos online sempre que ver a opção de “Pagar com PayPal” nos sites que são parceiros deles.

Tudo ficará mais rápido e fácil na hora de pagar algum produto comprado online.

Tipos de conta no PayPal

Existem as contas para pessoas físicas e também para pessoas jurídicas (comerciantes). A diferença dá-se pelo limite de recebimento de transferências a cada ano, o qual é limitado para pessoas físicas.

Se você for pessoa física, mas quer utilizar o serviço para colaborar com suas vendas online, aconselhamos que se torne uma pessoa jurídica e crie uma conta específica de comerciantes no PayPal, será melhor.

Vantagens e Garantias do PayPal

Como falamos acima, o PayPal oferece vantagens e garantias maravilhosas, tudo de forma grátis.

Como por exemplo, em caso de compras internacionais, o valor é descontado no seu cartão com um cálculo feito já na moeda nacional, em reais, e por isso você não paga qualquer taxa de banco.

Basicamente, funciona como se a compra tivesse sido feita aqui no Brasil. Legal, né?

Outra garantia bem confiável do PayPal é a que eles lhe garantem proteção contra 100% de pagamentos não autorizados da sua conta.

Tudo é confirmado por e-mail, portanto qualquer operação realizada pode ser verificada e autorizada via e-mail.

Além de tudo, existe um suporte de 24 horas por dia, 7 dias por semana, da equipe de analistas do próprio PayPal, funcionando como mediadora e “solucionadora” de possíveis problemas que possam acontecer entre você e comerciantes do mundo todo.

Vantagens de usar o Paypal

Posso usar cartão de crédito com o PayPal?

Sim, claro, como falamos acima, o cartão de crédito é um método seguro de utilizar com o PayPal.

E o melhor, quando você efetua algum pagamento usando o cartão, nada é exposto ao vendedor, como número do cartão e códigos, por exemplo. Os cartões de crédito permitidos para utilizar no PayPal são:

– Cartões de crédito internacionais – exceto American Express;

– Cartões de crédito nacionais da bandeira Visa – exceto Visa Electron;

– Cartões de crédito nacionais da bandeira Diners;

Não tenho cartão, Paypal aceita Boleto?

Sim. Para a felicidade de muitos, que antes eram excluídos, o Paypal começou a aceitar boleto depois de anos de pedidos feitos por nós brasileiros.

É muito simples, basta se cadastrar no Paypal, ir na opção boleto, colocar o valor que deseja carregar, imprimir o boleto e pagar. Feito isso, você fica com créditos no Paypal e pode comprar.

É basicamente um cartão pré-pago, mas com toda a segurança oferecida pela mais segura empresa de pagamentos, o Paypal.

Veja abaixo o passo a passo para comprar com Paypal utilizando boleto bancários:

Paypal aceita bolet

Comprar com segurança ficou mais fácil para que não tem cartão de crédito através do Paypal Boleto.

Paypal Boleto

Digite o valor que deseja colocar no Paypal e clique em “continuar”.

Boleto Paypal

Selecione a opção boleto bancário, imprima e faça o pagamento.

Viu como é simples? Chega de desculpas. Você que não tem cartão de crédito já pode comprar com segurança e a garantia do seu dinheiro de volta, caso o aconteça algum problema.

O que o PayPal ganha com isso?

Você deve estar se perguntando: Mas como o PayPal ganha algo com esse tipo de serviço gratuito?

É simples: a PayPal obtém um lucro cobrado em cima de uma porcentagem do dinheiro que é transferido. Esse valor não é cobrado em cima dos gastos que um consumidor tem ao fazer uma compra, como um “frete” adicionado ao final da compra, por exemplo.

E sim, cobrando uma taxa de 1,9% a 2,9% ao receber os pagamentos e transferir aos vendedores.

A taxa é baseada numa fórmula que calcula uma sobretaxa que irá faturar sempre que receber um pagamento, de um cliente ou comprador.

Por fim, usar PayPal é realmente seguro?

Não é anormal temer tanto quando o assunto é transferências e compras na Internet, sempre iremos desconfiar das coisas, mas com o PayPal não precisa ser assim.

Paypal é seguro e confiável

Com o Paypal, os dados do seu cartão de crédito estarão completamente seguros.

Ele é um serviço tão seguro quanto qualquer outro banco online que você conhece ou utiliza. Não podemos dizer que seja um sistema infalível, é claro, afinal não depende somente dele realizar as transações, correto?

Trata-se de um intermediador entre duas outras partes as quais eles não têm total controle, mas sempre buscam fazer de tudo para obter sucesso em suas transações, resolvendo quaisquer problemas, mantendo sempre alta sua reputação.

Certamente, o PayPal passa muita confiança e segurança, pois utiliza as mais recentes tecnologias em seus processos e é, seguramente, um dos principais líderes em segurança de pagamento online do mundo. Pode confiar.

Saber como fazer seus pagamentos com segurança é um dos primeiros e mais importantes passos na hora de fazer suas compras no exterior.

Fique ligado aqui no nosso portal. Você vai encontrar centenas de dicas, sites confiáveis e muito mais. Se restou alguma dúvida, escreva pra gente abaixo e respondemos em seguida.

Um abraço e até logo.