Importar da China: Tudo O Que Você Precisa Saber

Importar da China: Tudo O Que Você Precisa Saber Antes De Começar A Importar

By on 22 de setembro de 2015

Se você chegou até este artigo é porque está interessado ou ouviu falar em uma das mais populares oportunidades do momento para levantar uma grana extra: a arte da importação de produtos da China. Por isso, prossiga na leitura para ter uma prévia sobre tudo o que precisa saber antes de começar a importar da China.

Importar-da-China

Certamente você tem algum produto que foi fabricado na China

Importar da China: Conheça os Benefícios

Já pensou em ganhar mais popularidade na sua rede de amigos e conhecidos por sempre andar estiloso, ter um relógio novo ou usar aquela roupa de marca? E ainda mais, despertar nessas pessoas uma imensa vontade de seguir seu novo estilo e você ter disponível vários produtos para vender para estas pessoas? É assim que pode funcionar o esquema de importação de produtos na sua vida, como os do incrível mercado chinês.

 Importar-da-China-Como-economizar-dinheiro-comprando-pela-internet

Comprando da China você irá economizar muito dinheiro

Importar da China pode ser um excelente negócio para quem deseja realização pessoal e financeira, funcionando como uma renda extra no dia-a-dia e, quem sabe, futuramente, como uma única renda com um valor de sucesso. Além de ter e usar novos produtos importados, estando sempre na moda, destacando-se na sociedade, tornando-se uma pessoa mais influente e bem consigo mesma, você faz propaganda de tudo o que está usando e pode revender por um preço maior do que o seu de compra, através da importação de produtos, e lucrar muito com isso. E o melhor: todo esse processo de importação é mais fácil do que você pensa, basta saber como e onde agir. Interessante, não?

Importar da China: Saiba Como isso ficou tão fácil

A inserção da internet nas nossas vidas mudou a forma de como interagimos com o resto do mundo, principalmente na área da importação. Antigamente, para trazer qualquer produto do exterior, era preciso viajar para o Estados Unidos ou Europa ou ter uma empresa importadora. Hoje, com a internet, têm-se muito mais facilidade e acesso para qualquer pessoa importar, inclusive da China, com apenas alguns cliques.

Importar-da-China-Compras-online

Com o avanço da internet, as compras no exterior não param de crescer a cada ano.

Antes era muito mais complicado também porque era preciso ter CNPJ (ser pessoa jurídica), ter cartões internacionais e até, em alguns casos, saber outros idiomas como inglês ou chinês para saber como importar da China. Hoje, qualquer pessoa física pode importar produtos, muitas lojas virtuais não exigem cartão internacional e até estão traduzidas para o português, pois sabem do crescimento do interesse de quem fala esse idioma em seus produtos. Viu como ficou tudo mais fácil? Pensando em ajudar ainda mais você, listei os 12 melhores e mais confiáveis sites chineses para fazer suas compras com maior facilidade e segurança.

Importar da China: Dicas 

1 Dica: É possível encontrar produtos de qualidade?

Primeiramente, entenda que nem todo produto da China é “ruim”. Existe aquela fama que produtos chineses são sem qualidade e isso é uma visão preconceituosa, criada a partir da ideia de que já que é algo muito popular, perdeu sua qualidade. Não pense assim. Existem produtos incríveis para se importar da China, basta saber onde procurar e comprar. Lembre-se: a China é um mercado incrível e enorme, oferecendo desde roupas e perfumes até aparelhos eletrônicos de qualidade.

Como-importar-da-china

Iune – Moeda Chinesa

2 Dica: Como ter sucesso nas vendas?

Outra dica é que você deve buscar importar da China produtos que sejam fáceis e viáveis para você vender. Isso você percebe fazendo uma observação a respeito do estilo de vida de seus amigos, familiares, demais conhecidos e público no geral, até no que você mesmo sente falta de comprar, seja por preços altos ou porque não vende no Brasil. Observe bem o que todos estão demandando, o que gostam de fazer, como gostam de se vestir, o que gostam de usar, o que falam em querer comprar, entre outros detalhes. Através disso, você pode pensar em produtos para importar da China que primeiramente atenderão você e esse público mais próximo e posteriormente outros públicos, seja por indicação dos primeiros ou devido ao seu sucesso. Só não pode importar produtos e ficar com eles parados em casa, isso é prejuízo na certa.

3 Dica: Posso importar da China e revender?

Saiba que você pode não só vender esses produtos para pessoas físicas, como também para empresas e pessoas jurídicas que se interessem por eles, além de que pode ter sua empresa própria de revenda. Para isso, será necessário abrir uma empresa (CNPJ) e enfrentar algumas burocracias, mas tudo será feito de forma legal e você terá como oferecer notas fiscais. Sua loja pode ser física ou virtual, vai depender do seu investimento e credibilidade nisso. Se acreditar que vale a pena mesmo, invista nesse processo!

Como-importar-da-china-uma-boa-ideia

Importar da China é uma grande oportunidade

4 Dica: E se eu for taxado?

É importante saber que o mercado de importação de produtos da China pode trazer muitos benefícios, basta saber como agir. Existe sim a parte “chata” de tributação de impostos nacionais e estaduais, como o IOF e ICMS, respectivamente, mas nada se compara aos preços absurdos de quando compramos normalmente do exterior. Estamos falando de blusas que custam na nossa moeda R$15,00 que nos são vendidas por R$100,00, por exemplo! Podemos mudar isso e ganhar muito proveito!

5 Dica: Encontre fornecedores confiáveis

Antes de colocar um produto no carrinho e finalizar a compra, é extremamente recomendado que você avalie de onde você está comprando para evitar surpresas desagradáveis e receber em casa aquilo pelo qual você escolheu e pagou. Existem muitos golpistas na internet e isso assusta muitos compradores que acabam optando pela loja física e enfrentando trânsito, estacionamentos caros e enormes filas nos shopping.

Para a nossa felicidade, os grandes sites de vendas avaliam estes fornecedores, bem como os clientes que compraram algo dele. Então, antes de comprar qualquer produto, você vê a pontuação dada pelo site e os comentários de antigos clientes para saber se aquele fornecedor é confiável ou não. E para facilitar a sua busca, clique aqui e veja a lista com os 12 melhores e mais confiáveis fornecedores da China. 

Ok, e agora? Qual será seu próximo passo?

Como-importar-da-China-Oportunidade

Que caminho seguir?

Estas são apenas algumas dicas primárias para você se inserir no mundo da importação. Além dessas, é preciso aprender táticas para encontrar fornecedores confiáveis e poder importar da China de forma mais barata, tornando seu negócio viável e extremamente lucrativo.

De acordo com o site da e-bit, a preferência pela compra em sites estrangeiros aumentou em relação a compra em sites de lojas brasileiras e isso se deve pelo grande variedade de produtos e os baixos preços encontrados no exterior. Ainda de acordo com a pesquisa, quarto em cada dez brasileiros fizeram pelo menos uma compra em alguma dessas lojas virtuais em 2014 e 55% das compras realizadas foram em sites chineses.

Gostou do assunto? Quer aprender a importar da China? Cadastre seu email abaixo e fique ligado aqui no nosso site.

Até breve.